domingo, 23 de agosto de 2009

a definição de inesperado

Alê, a pseudo-futura-jornalista-em-constante- crise-me-ajudem-o-que-eu-presto?, telefona para o pai.

- alo, pai?
- oi..
- entao olha.. to fazendo minha inscrição pra UNICAMP agora- o prazo termina semana q vem. Eu vou prestar economia de 1a opção, mas eu vi que.. o curso de economia nao fica em Campinas mas sim em.. Limeira. (Alessandra surpresa por descobrir um detalhe BASICO desses no dia da inscrição. Já dizia a sábia Cris, professora de Geografia do Brasil: o primeiro passo para não fazer a escolha errada é tentar conhecer ao máximo o curso que vc pretende prestar).

...

[Alessandra pára, tentando adivinhar a reação do pai. O pai, provavelmente tomando uma cerveja, olha pra TV, contendo o sorriso patriarca-não-quero-minha-filha-universitária-rebelde-no-interior no rosto).

- melhor ainda.
-hã?
- é, melhor ainda. Limeira é uma cidade menor, mais calma do que Campinas.

..

- ah... merda.
- oi?
- ah.. cidade pequena..
- ah, então vc está querendo muvuca né?
- lógico! to indo pra faculdade pô! (risinhos)

-mas vc tá mto revolucionária não?
- é claro!


pai:
-tá bom. pode ir lá fazer.


(MINHA NOSSA.. ACHO QUE MAIS INESPERADO QUE ISSO SÓ SE O CORRETOR APARECER DE CALCINHA NA MINHA SALA, NO MEIO DA PROVA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

cornetadas