sábado, 5 de setembro de 2009

do tempo e inquietações.

é bom ver que momentos - escassos e por isso únicos - ficam tão guardados - e que guardado. naquela correria INSANA da robótica, às vezes nos dávamos ao luxo de escapulir e ir conversar, choramingar, desbafar, rir. ali: no banheiro. depois daquele dia- vc tão indefesa, tão frágil, tão pequena - e eu, toda incompleta, insuficiente, inexperiente tentando te fazer ver que passar por momentos como aquele é ruim, porém necessário muitas vezes. acho que é nessas cruzadas, nesses tecos que nos faltam que acabamos completando um ao outro. devo dizer que a esquina do banheiro nunca mais foi o mesmo após aquele dia.

força pra vc. nessa época de cursinho, quando entrar na faculdade, no trabalho, se for constituir familia.. creio que cada época da vida nos exige algo, nos ensina algo, nos deixa certas marcar. Essas marcas não são sempre boas, mas o tempo costuma ser um bom cicatrizante: quando não consegue curar a ferida, ao menos estanca o sangramento.

encare tudo o que a vida estiver lhe trazendo agora. ainda que vc tenha suas incertezas, inseguranças e medos, ENCARE. VÁ ATRÁS do que vc acredita, respeite-se e respeite também os outros. Nem sempre fazer isso concomitantemente é possível, mas buscar o equílíbrio é, na minha opinião, uma das missões mais difíceis que se tem na vida. Eu vivia de extremos. Hoje, não TANTO. Pode ser que amanha eu busque esse extremo novamente. mas, me propor novo meio de vida, me fez ser quem sou hoje. e, apesar dos pesares, estou bem por isso.



O grande clandestino
(Aníbal Machado)


Eu me distraio muito com a passagem do tempo.
Chego às vezes a dormir. O tempo então
[aproveita e passa escondido.
Mas com que velocidade!
Basta ver o estado das coisas depois que
[desperto: quase todas fora do lugar, ou
[desaparecidas; outras com uma prole
[imensa;
O que é preciso é nunca dormir, e ficar vigilante,
[para obrigá-lo ao menos a disfarçar a
[evidência de suas metamorfoses.
(...)
Contudo, não se deve ligar demasiada
[importância ao tempo. Ele corre de
[qualquer maneira.
É até possível que não exista.

Seu propósito evidente é envelhecer o mundo.
Mas a resposta do mundo é renascer sempre para
[o tempo.



- perder o sono 5 da manhã é, no fundo, bem produtivo.
e fica decretado que hoje é o dia nacional do queijo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

cornetadas