domingo, 4 de abril de 2010

de Warhol e a atualidade


                     
                                         

Hoje em dia, se você for um criminoso voce ainda é um sucesso - você pode escrever livros, aparecer na TV, dar entrevistas - você é uma grande celebridade e ninguém acha menos de você por ser um criminoso. Você continua lá em cima. isso é porque as pessoas querem ESTRELAS ACIMA DE TUDO.




São os filmes desde que foram inventados, que têm realmente conduzido as coisas na América. Eles mostram o que devemos fazer, como fazê-lo, quando, como se sentir sobre o que fizemos e como aparentar aquilo que sentimos. É o máximo quando nos mostram como beijar como James Dean, como seduzir como Jane Fonda, como ganhar como Rocky.



Eu gostava dele (John Kennedy), mas não lamentei tanto a sua morte. Era como se os holofotes estivessem esperando a sua morte, prontos a fazer as pessoas ficarem tristes com tudo aquilo.



A fonte dos problemas das pessoas são suas fantasias - se você não tivesse-as, você nao teria problemas, porque você aceitaria qualquer coisa que estivesse na sua frente. mas aí você não teria romances porque romance é encontrar sua fantasia em pessoas que não são sua fantasia.




A América iniciou a tradição onde consumidores mais ricos essencialmente compram as mesmas coisas que os mais pobres. Você pode estar assistrindo à TV e ver um coca-cola, e você pode ter a certeza de que o presidente toma coca-cola, a Liz Taylor toma coca-cola e pense, você também pode tomar coca-cola. Uma coca-cola é uma coca-cola e não há dinheiro que possa comprar uma coca-cola melhor do que a coca-cola que o mendigo da esquina está tomando. Todas as coca-cola são iguais e todas as coca-cola são boas. A Liz taylor sabe disso, o presidente sabe, o mendigo sabe disso e você também sabe.




                                    

Aqui são tantas as pessoas com quem, se tem que competir que alterar o seu gosto para querer aquilo que os outros não qurem é a única chance de você conseguir alguma coisa.



                               O sexo em si é pura ilusão. O mais excitante é não fazê-lo, imaginá-lo.



O cara pode ter os problemas pessoais e até mentais que forem. Pirado, insano, egocêntrico e o que for. Mas nota-se a genialidade de um artista quando suas palavras e obras extendem-se para além de sua época, podendo ser um retrato perfeito para os tempos póstumos de sua era.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

cornetadas