domingo, 27 de junho de 2010

as artes da vida [levemente alterado]

- permanecer despreocupado (bem difícil, por mais problemas fúteis que se tenha! ainda mais sendo uma pessoa ansiosa como eu!)

- manter-se saudável (tem uma hora que bolos, doces e salgadinhos me entopem!)

- ensinar (e aprender, são processos de mão dupla e meio que inseparáveis, na minha visão)

- escrever (pôr o seu caos internos em palavras é uma das artesmais difíceis a se fazer)

- progredir (sentir-se crescer, como pessoa, como mulher, como estudante, como cidadã)

- fazer as pessoas sorrirem (mandato primeira da minha vida :D )

- aceitar (não ficar maldizendo tudo, ver que as coisas podem sem benéficas ou muito necessárias mesmo - quando não temos visão para enxergá-las como tal) e, ao mesmo tempo, ter coragem para agir (apenas discursos bonitos não me satisfazem).

- fazer o melhor do desperdício (tentar lutar contra ele, realmente pôr em prátias as mensagens que você vê em propagandas, jornais, TV!)

- transformar (você primeiro, depois algumas coisas à sua volta, quem sabe então o mundo)

- ganhar o coração dos outros (corrigindo: deixar a porta deles sempre aberta para você, não para algum favor.. mas por ter a sensação de que houve uma convivência boa, proveitosa e por vezes deliciosa para ambos).

- descobrir o que dá sentido à sua vida (e, quem sabe, atingir o ápice,  o de talvez ajudar, inconscientemenete, outros a descobrirem o sentido da vida delas).



plenaaa *.*

que mais luz bata no meu vitral e espalhem essa luz que me completa agora :]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

cornetadas