quarta-feira, 16 de junho de 2010

seja a peça torta

queria entender por que é TÃO difícil para algumas pessoas conceberem a existência de outros pontos de vista, de outras perspectivas.

Por que é TÃO difícil aceitar que pessoas diferentes de você (ou até mesmo aquelas parecidas) tenham sonhos e objetivos de vidda diferente? Casar, filhos, casa, carro do ano e celular do mês. Por que não ver que isso pode NÃO ser o principal objetivo de alguém?

Não descriminando quem tem isso como meta de vida. A questão aqui é que, sob o meu ponto de vista de merda, o mundo é vasto demais e as pessoas minimamente diferentes para que se tenha um PADRÃO DE FELICIDADE.

A sociedade é sim diversa, é cheia de idéias e ideais diferentes. mas por que DIABOS sinto (muitas vezes) que não se tem espaço para que outras visões emerjam, surjam e sejam minimamente respeitadas?

Por que as pessoas que querem o diferente do que é vendido pelas propagandas sob o rótulo "compre isso e seja feliz por 5 minutos" são discriminadas, ridicularizadas, vistas como rebeldes ou MAUS EXEMPLOS?!


Hoje só senti um cansaço INFERNALMENTE PESADO por me sentirt exprimida no meio de tantos ideais pré-fabricados ou esmagada pelas estantes onde felicidades instantâneas são vendidas.

E o engraçado é pensar que, por mais que respeito seja um dos valores maaaais defendidos pelos educadores da minha geração, muitas vezes eles próprios se esquecem disso.

Chocante não é o fato de haver TODO SANTO dia alguém revirando lixo, no prédio ao lado, em busca de comida, mas sim o de alguém decidir não trocar sonhos e satisfação pessoal e profissional por um emprego minimamente estável (e absurdamente mais frustrante) junto a todos as ilusões de felicidade que ele pode trazer (casa grande, espaçosa, celular que frita ovo, iPod que cura a sua depressão e um contra cheque gordo no fim do mês pronto a ser torrado no shopping center mais próximo).

Se você conseguiu aliar satisfação pessoal, profissional e financeira, ÓTIMO.
Não condene quem infelizmente não teve o mesmo sucesso que você e resolveu optar por uma delas (principalmente a que é menos valorizada na sociedade).


Não podem haver ditaduras.
Sejam elas militares ou não.

seja a peça torta.
e desgringole essa máquina ideológica do caralho.



“Quando perdemos a capacidade de nos indignar com as atrocidades cometidas contra os outros, perdemos também a nossa condição de seres humanos.” Vladimir Herzog

Nenhum comentário:

Postar um comentário

cornetadas