segunda-feira, 17 de maio de 2010

uma pergunta de um metro e meio

Eu não caibo mais nas roupas que eu cabia
Eu não encho mais a casa de alegria
Os anos se passaram enquanto eu dormia
E quem eu queria bem me esquecia


Será que eu falei o que ninguém ouvia?
Será que eu escutei o que ninguém dizia?
Eu não vou me adaptar, me adaptar (3x)


Eu não tenho mais a cara que eu tinha
No espelho essa cara já não é minha
É que quando eu me toquei achei tão estranho
A minha barba estava deste tamanho


Será que eu falei o que ninguém ouvia?
Será que eu escutei o que ninguém dizia?
Eu não vou me adaptar, me adaptar
Não vou me adaptar!
Me adaptar!

(Arnaldo Antunes)

por ter uma sensação de algumas coisas estarem fora de lugar, faltando, incompletas, por resolver..
Dear God, eu tenho saude, tenho familia, tenho casa, tenho amor de uns, um má impressao e até antipatia por parte de outros - enfim, nada que saia muito das delícias e dos percalços de uma vida comum, porém feliz.

- mas por que, de ONDE essa sensação que me deixa tao irritada e com vontade de chorar algumas (muitas?) vezes?

necessidade de ser aceita e admirada em grupo, de não querer que alguns façam, sintam e falem o que fazem, sentem e falam para mim, por sentir uma necessidade desesperadora de querer encaixar mas de sentir-se incapaz, apesar de haver peças "sobrando". uma sensação de estar tudo diferente (às vezes, até oposto) àquilo que se queria. De ver que as pessoas que por vezes receem o que eu quero são diferentes de mim em pontos tão cruciais - e eu me pergunto? até que ponto o que eu sustento não é remodelável, até que ponto eu não sou minimamente mutável? até porque, não se trata de um mero "simples e errado", mas... se eu mudasse uma pitadinha, será que tudo isso não mais leve, mais fácil?

e eu que não sou muito fã desse papo de primeira impressão, de destino e de todas essas coisas que, ao longo do tempo, se tornam cada vez mais pétreas e difíceis de serem mudadas (e aliás, venho lutando muito nos ultimos meses para alterar muito esse meu "hábito" da primeira impressão)... mas olha: anda meio dificil ultimamente pra eu controlar esses "politicamente incorretos" que me tomam de súbito às vezes.

- por que NÃO?
- por que SIM?

sempre achei POR QUE a pergunta mais importante. a mais instingante. a mais difícil.
e na ansia se responder os por ques e todas as outras infinitas interrogações que me constituem, acabo ficando sem respostas e gerando mais perguntas. acho que, no fundo, nada disso faz muito nexo nem tem muita explicação... que na tentativa de tentar fazer tudo certo, de "calcular", de desenhar algumas linhas do vir-a-ser do instante seguinte, acabo cometendo o meu maior erro e me deparando com perspectivas impensáveis (e por vezes indesejáveis) até então. e quem disse que eu sou espontânea?

Passei a vida tentando corrigir os erros que cometi na minha ânsia de acertar. (Clarice)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

cornetadas