terça-feira, 14 de abril de 2009

cheiro no ônibus

Num Corpo Só
[Maria Rita]

Eu tentei mas não deu pra ficar
Sem você enjoei de tentar
Me cansei de querer encontrar
Um amor pra assumir seu lugar

Eu tentei mas não deu pra ficar
Sem você enjoei de esperar
Me cansei de querer encontrar
Um amor pra assumir seu lugar

É muito pouco
Venha alegrar o meu mundo que anda vazio, vazio
Me deixa louca
É só beijar tua boca que eu me arrepio
Arrepio, arrepio

E o pior
É que você não sabe que eu
Sempre te amei
Pra falar a verdade eu também
Nem sei
Quantas vezes eu sonhei juntar
Teu corpo, meu corpo
Num corpo só

Vem
Se tiver acompanhado esquece,vem
Se tiver hora marcada esquece, vem
Vem
Venha ver a madrugada e o sol que vem
Que uma noite não é nada, meu bem

(repete a última estrofe)



e repete o último cheiro.

Odeio ter memória olfativa. Saudade de leve. Passa que passa, carregada pelo vento.

Um daqules dias que podia passar 4 horas sentada na frente do PC, escrevendo. mas lição de fatoração meia-noite acaba comigo ¬¬ . Deprimida por não termos heróis - DE FATO - hoje. Por descobrir que a nossa era é a era da depressão, marcada por um vazio existencial que preenche todos nós, sem exceção. Por constatar que escrever é um TESÃO pra mim, algo que me completa, me preenche, que me permite descobrir um pouco do mundo, das pessoas, dos ambientes, de MIM.

- Qual é o seu objetivo de vida?

Breves meditações no ônibus (que teriam sido bem mais produitivas caso ele não chacoalhasse TANTO) me fizeram tentar resumir esse objetivo - desconhecido para muitas pessoas, do começo ao fim de suas vidas - a um verbo: CONHECER. Pode ser mais um dia de empolgação com aulas-tesão como Geo do Brasil (sim, a Cris é capaz de deixar até o estudo de relevo - um terror pra mim - uma das coisas mais belas que eu já presenciei na minha breve vida estudantil), ou um dia de reflexões um tanto assustadoras e também reveladoras. Mas o fato é: nunca me encontrei TÃO disposta a CONHECER - pessoas, locais, situações, teorias, e até fórmulas - quem diria, não?! Sair, descobrir, conhecer - ter uma noção MÍNIMA, porque conhecer a fundo um determinado assunto leva uma VIDA - ou até mais. Conhecer aqui apresneta um significado simplório: o de ter um contato mínimo, de modo a não ser uma TOATL leiga em determinado tema (trompete x trombone, jazz x blues - aliás, preciso melhorar meus pseudo-conhecimentos musicais). Defitivamente tudo isso é importante para a profissão que escolhi (até as 00h54 horas do dia 15 de Abril de 2009).


"O lucro do nosso estudo é tornarmo-nos melhores e mais sábios." (Montaigne)

"Toda a arte e toda a filosofia podem ser consideradas como remédios da vida, ajudantes do seu crescimento ou bálsamo dos combates: postulam sempre sofrimento e sofredores" (Nietzsche)

"A filosofia é a medicina da alma" (Epicuro)


Vazia porém plena.
Tipicamente contemporênea.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

cornetadas