sábado, 20 de junho de 2009

a uma querida

"Mas muitas vezes a minha chamada inteligência é tão pouca como se eu tivesse a mente cega. As pessoas que falam de minha inteligência estão na verdade confundindo inteligencia com o que chamarei agora de SENSIBILIDADE INTELIGENTE. Esta sim, várias vezes, tive ou tenho. [...] Suponho que esse tipo de sensibilidade, uma que não só se comove como por assim dizer pensa sem ser com a cabeça, suponho que seja um dom. E, como um dom, pode ser abafado pela falta de uso ou aperfeiçoar-se com o uso. Tenho uma amiga, por exemplo, que além de inteligente tem o dom da sensibilidade inteligente e, por profissão, usa constantemente esse dom. O resultado então é que ela tem o que eu chamo de coração inteligente em tão alto grau que a guia e guia os outros como um verdadeiro radar."

tirei de um livro da Clarice que dei pra minha mãe (sim, aquele livro quea minha amiga roubou da escola). lembrei de voce.e é exatamente assim que eu me sinto em relação a você. mesclar sensibilidade, personalidade e inteligencia. Está aí uma tarefa bem difícil. Grata por ter me guiado até mim mesma, aos meus gostos e minhas paixões (por livros, pela língua, pela escrita). Beijos querida, e não demore a transmitir sua chegada ao Brasil na próxima vez!

beijos de uma eterna aluna sua,
Alê.


[bem que Portugal poderia ser mais pertinho, aqui do lado, como da Marginal até a minha casa.]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

cornetadas