domingo, 31 de maio de 2009

as três experiências

11 de Maio

E nasci para escrever. A palçavra é o meu domínio sobre o mundo. Eu tive DESDE INFÂNCIA várias vocações que me chavama ardendemente. Uma das vocações ERA ESCREVER. E não sei por quê, foi esta que eu segui. Talvez porque para as outras vocações euprecisaria de um longo aprendizado, enquanto que PARA ESCREVER O APRENDIZADO É A PRÓpRIA VIDA. se fazendo erm nós e ao redor de nós. É que não sei estudar. E, para escrever, o único estudo é MESMO ESCREVER. Adestrei-me desdeos sete anos de idade para que um dia eu tivesse a língua em meu poder. E no entanto cada vez que vou escrever, é como se fosse a primeira vez. Cada livro meu é uma estréia penosa e feliz. Essa capacidade de me renovar toda à medida que o tempo passa é o que eu chamo de viver e escrever.



- Ai querida.. tava com tanta saudade de você. Passei quase um m~es sem vir pra cá ver a minha princesinha..

- Eu também tava com saudades, vó. Você esqueceu da gente, né?

- Não não. Às vezes me dá UMA saudade de vocês. Bom, eu vou lá fazer o bolo. Não toma friagem nem chuva essa semana e não esquece de tomar o xarope. Semana que vem eu volto aqui. Até essas obras aqui terminarem.

- Por que? Depois que as obras terminarem a senhora não volta mais?
- Claro que volto.


e ela sorriu, exalando o quarto com afeto, perfumando a casa com temperos e amor.


Clarice é uma inspiração infinita.
por mais que o dia esteja difícil, meus momentos de Descoberta do Mundo fazem meus dias mais leves e amenos.

nunca li algo tão belo, tão profundo.. tão indizível sobre o escrever.
não muito raro sinto que também nasci para isso (esceto em aulas de redação, ou em crises de TPM). Desde então me pergunto: quais outras duas coisas que regem a essência da minha vida e guiam o objetivo de minha existência?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

cornetadas