terça-feira, 12 de maio de 2009

uma foca inquieta


1,3 milhão de civis deixou área de combate, diz Paquistão


ISLAMABAD - O Exército paquistanês afirmou nesta terça-feira, 12, estimar que cerca de 1,3 milhão de pessoas fugiram das zonas de combate no nordeste do país desde agosto do ano passado, segundo relatou o brigadeiro Aamer Raza Qureshi. A ONU afirmou em comunicado que registrou 501,496 mil deslocados desde o endurecimento da ofensiva, no início de maio. Os militares pediram para que a população saia dos distritos do norte do país onde estão combatendo a insurgência taleban


Apesar dos "sucessos consideráveis" obtidos até agora pelo Exército, seu porta-voz, Athar Abbas, disse que "só se conseguirá realmente acabar com os militantes quando a maioria dos cidadãos tiver saído da zona de conflito". Em entrevista coletiva em Islamabad, televisionada ao vivo pelos canais paquistaneses, Abbas disse que as tropas "só" estão bombardeando "os esconderijos, campos de treinamento e centros de munição e logística" dos fundamentalistas quando há "informação de inteligência".



O porta-voz militar negou que o Exército tenha causado vítimas civis, reiterou que as tropas estão agindo com cautela e evitando o confronto em grandes núcleos urbanos, e prometeu divulgar em breve à imprensa imagens e vídeos de cadáveres de insurgentes.

A ausência de jornalistas e organismos independentes nas áreas de conflito torna impossível contrastar os números oferecidos regularmente pelo comando militar.

http://www.estadao.com.br/noticias/internacional,1-3-milhao-de-civis-deixou-area-de-combate--diz-paquistao,369568,0.htm


"A TV é fundamental para a consolidação e manutenção da democracia em um país."

essa tal profissão me encanta.
e um dia esse meu extremismo, dualismo medieval, ainda me largará DE VEZ.

Upon us all a little rain must fall.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

cornetadas